
Decidir estudar inglês pode parecer algo fácil de se fazer, desde que o mercado de trabalho e as exigências implicadas pela globalização façam com que você, aluno , esteja disposto a estudar.
Entretanto, quando tal atitude é tomada, é preciso ter um comprometimento maior com ela, força de vontade e desejo de realmente estudar, levando a sério o papel de estudante, apesar das várias responsabilidades profissionais e escolares.
As pressões e motivações externas são muitas, mas o que vai realmente impulsioná-lo a atingir seus objetivos é aquela vontade interna de querer aprender e se aperfeiçoar...
É voltar a ter a energia e curiosidade de uma criança, é saber acertar e errar. É saber considerar erros como processos normais de aprendizagem, é descobrir formas próprias e criativas de expressão e estar aberto a um novo código de comunicação, a um novo idioma, a um mundo mais amplo.
É preciso se conscientizar de que dominar o inglês não só trará oportunidades melhores no trabalho e escola, mas também trará uma chance maior de comunicação com outros povos, ampliando o seu universo como indivíduo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário